A Maserati debutou o Ghibli Hybrid, primeiro modelo eletrificado da história do fabricante do Tridente. O modelo combina um motor de quatro cilindros 2.0 turbinado a sistema elétrico de 48V. Desta forma, sendo capaz de recuperar a energia durante as desacelerações/frenagens para a bateria instalada na porção traseira do veículo.

Segundo a Maserati, o desempenho é similar ao de um seis cilindros. E o conjunto entrega 330 cv a 5.750 rpm e torque de 45,88 kgfm a partir de baixos 1.500 rpm permitindo acelerar de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e chegar aos 255 km/h de velocidade máxima. O câmbio é automático de oito marchas do fabricante ZF. E a sonoridade foi trabalhada para produzir o ronco similar a de um ‘seis bocas’.

PreviousNext

Com uma carroceria de 4,971 m de comprimento e de 2,998 m de entre-eixos, o visual se diferencia pelos detalhes da carroceria em azul anodizado encontrados nas três saídas de ar nos para-lamas e nas pinças de freio, por exemplo. Aliás, os discos são de 345×28 mm na frente e 330×22 mm atrás.

As rodas de 18″ vestem pneus de medidas 235/50 R18, enquanto as lanternas ‘bumerangue’ foram redesenhadas, com inspiração no modelo 3200 GT e no conceito Alfieri.

+ Porsche 911 Turbo estreia versão com 580 cv
+ Leilão tem Camaro por R$ 72 mil e Versa por R$ 22 mil
+ Preço do Fiat Toro sofre queda de 15% em junho
+ Triumph Tiger tem desconto de quase R$ 10 mil no preço

A cabine estreou o carregador de smartphone por indução e o multimídia Mia (assistente inteligente Maserati), que é gerenciado pelo sistema operacional Android e integrado ao reconhecimento de voz Tencent, que possibilita ajustar o ar-condicionado e outras funções do Maserati Ghibli Hybrid. A tela aumentou de 8,4″ para 10,1″ e os gráficos foram revistos.