29/11/2014 - 6:04
Apesar de não terem a mesma fama de carros como o Ford Mustang Fastback pilotado por Steve McQueen no clássico “Bullitt”, alguns automóveis tiveram papel fundamental em capítulos dos seriados “Chaves” e “Chapolin Colorado”, que tornaram famoso no país o intérprete dos personagens-título, o comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños, morto na última sexta-feira (28), aos 85 anos.
Na série Chaves, um carro que se tornou quase tão famoso quanto os próprios atores do seriado foi a VW Brasília do personagem Senhor Barriga (interpretado pelo ator Edgar Vivar). De projeto brasileiro, o hatch também foi produzido também no México e esteve em dois episódios.
Em “Lavagem Completa”, o personagem de Roberto Bolaños se oferece para lavar a Brasília, mas se atrapalha e não consegue terminar o serviço. Já em “Vamos brincar de carrinhos?”, Seu Madruga (personagem de Ramón Valdez) aceita consertar o carro em troca do perdão de parte dos alugueis atrasados. Já no famoso “Vamos todos a Acapulco”, foi a vez de outro Volkswagen, um utilitário Safari, fazer uma participação especial com o Senhor Barriga ao volante.
No seriado “Chapolin Colorado”, Bolaños contracena no espisódio “Mão Negra” com um Opel Olimpico, nome dado ao Opel Rekord C vendido no México. Na ocasião, o herói da roupa vermelha se atrapalha ao procurar um bandido de luva negra que ele acreditava estar escondido no veículo. Em outro capítulo, “O Pelotão de Fuzilamento”, o atrapalhado super-herói resgata das mãos de militares três passageiros de uma picape Ford F-100 atolada em uma área proibida.