24/08/2020 - 21:30
A Polícia Civil apreendeu na manhã desta segunda em Campo Grande (MS) pelo menos três carros do youtuber Eduardo Rezende, o Eduardo Razuk do canal Backstage, e um de Luan Galasso, do canal Petrolhead.
De acordo com o delegado Ricardo Meireles, responsável pela diligência, os três automóveis de luxo de Razuk foram apreendidos por apresentarem suspeita de adulteração em suas características. Um Mini John Cooper, uma picape Amarok e um BMW 118i serão submetidos a perícia e vistoria pelo órgão regulador.
Meireles afirmou ainda que foi encontrada certa quantidade de maconha na residência de Razuk, mas que a posse foi atribuída ao companheiro do youtuber. A droga foi apreendida e lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo crime de Porte de Drogas para Uso.
Desmanche
Em outra residência o proprietário foi preso em flagrante pelo crime de receptação e ocultação do bem. O homem, que não teve sua identidade revelada, relatou à polícia que recebia, há mais de um ano, R$ 100 mensais para ocultar o carro, um Subaru, a pedido de Luan Galasso, do canal Petrolhead.
Veja os carros que a polícia apreendeu do youtuber Eduardo Razuk
O veículo estava sem as placas de origem paraguaia e com o motor parcialmente desmontado. No porta malas foram encontradas apenas algumas peças do motor do veículo. Galasso é investigado e responderá pelos crimes de adulteração de sinal e contrabando.
Polícia: entenda o caso do youtuber Eduardo Razuk
Em abril deste ano, policiais da 3ª DP prenderam Razuk pelo crime de receptação. Ele estava em posse de um Toyota Corolla oriundo do Paraguai. A investigação da polícia apontou que o youtuber Eduardo Razuk iria desmanchar o veículo para revender as peças.
Ele já estava sendo investigado pela Polícia Civil após vídeo realizado enquanto dirigia pelas ruas de Campo Grande durante a madrugada, contrariando o “toque de recolher” por conta da pandemia do coronavírus e em alta velocidade.
Na ocasião, os policiais identificaram o veículo estacionado na garagem de Razuk e constataram a origem estrangeira após checagem à documentação. O youtuber informou que o veículo foi adquirido por outra pessoa e repassado a ele para produção de vídeos sobre o veículo em seu canal.
Ele foi detido em uma das celas da Delegacia e a fiança foi arbitrada em R$ 20 mil, sendo que já havia sido indiciado pelos crimes de incitação ao crime, direção perigosa e descumprimento de medida preventiva sanitária, e já vem sendo investigado por sonegação fiscal, jogos de azar e rifas.