15/09/2020 - 21:50
O novo Hyundai Tucson 2021 estreia a quarta geração com mudanças radicais em seu visual. O SUV apresentado nesta semana terá motor turbo de 1,6l e até 230 cv de potência. O modelo contará ainda com versão híbrida convencional e plug-in.
Segredo: novo Hyundai Tucson será mais “normal” que o novo Creta
Cachorro aparece em concessionária Hyundai e é adotado
A mudança mais chamativa no visual do novo Hyundai Tucson 2021 está claramento no conjunto ótico do modelo. Os faróis em LED foram subdividos em pequenos segmentos e integrados à grade frontal. As mudanças seguem pelas laterais do modelo com traços arrojados nas portas.
Veja fotos do novo Hyundai Tucson 2021
A traseira também impressiona pela luz de freio segmentada mas que atravessa toda a largura da porta do porta-malas. Nas extremidades duas lanternas em forma de barbatanas apontadas para baixo completam o conjunto.
O estilo suntuoso e cheio de detalhes do lado externo não se transporta para dentro. Para a cabine, o estilo adotado foi minimalista e o modelo aposta em um visual limpo. Essa abordagem ajuda a criar uma sensação de maior espaço interno no SUV.
As linhas do console central se integram bem com o restante do painel, dando impressão que tanto o porta-luvas do lado do passageiro, quanto o painel de controle à frente do volante, são uma estrutura única. O console abriga ainda a tela de 10,25″ sensível ao toque para controlar o sitema de infotainment do novo Hyundai Tucson 2021.
O SUV chega à quarta geração com pelo menos sete opções de motor segundo a Hyundai. Todos contarão com motor 1.6 em diferentes opções de potência e transmissão. A versão de entrada T-GDi será movido a gasolina com câmbio manual de 6 marchas e entregará 150 cv de potência.
Veja versão anteriores do Hyundai Tucson
Já a versão topo de linha foi batizada T-GDi Hybrid e entregará até 230 cv com uma transmissão automática de 6 velocidades. O novo Hyundai Tucson 2021 ainda contará com duas versões de motor a diesel.
Apesar de oferecer 3 opções de motor híbrido emv ersões convencionais ou plug-in, ainda não é nessa geração que modelo ganhará uma versão 100% elétrica.