05/10/2020 - 17:27
A Ford lançou a nova edição do Fiesta ST no mercado europeu. Ao todo, são 500 unidades, das quais 300 destinadas ao Reino Unido. Oferecendo suspensões ajustáveis e um visual exclusivo o preço é de £27.075 (algo próximo de R$ 196.142, em conversão direta — um valor assustador, mas temos que considerar que a libra esterlina é uma moeda fortíssima e o real anda superdesvalorizado).
A pegada esportiva é evidenciada pela carroceria na tonalidade Azura Blue com detalhes em preto brilhante, que estão aplicados no difusor traseiro, no spoiler de teto e no logotipo ST. Ao abrir a porta, a cabine recebeu revestimentos com aspecto de fibra de carbono, costuras em azul e o novo volante Ford Performance dotado do botão Sport Drive Mode.
De acordo com o fabricante, o Fiesta ST foi ajustado no mítico circuito de Nürburgring, na Alemanha, e as suspensões ajustáveis possuem altura reduzida de 15 mm à frente e de 10 mm atrás. As rodas de liga leve são de 18″, enquanto o hot hatch também está equipado com diferencial de deslizamento limitado, só para citar.
+ Ford F-1 ganha dianteira da décima geração em modificação bizarra
+ Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 é SUV de verdade com preço atraente
+ Venda de carro 0 km tem alta de 9,55% em setembro
+ Renault lança Kwid NEOTECH, com painel digital e estilo diferentão, por R$ 33 mil (mas só na Índia)
Os modos de condução Normal, Sport e Track são selecionados por meio de um botão no volante, que alteram determinados parâmetros do veículo. Aliás, sob o capô do Ford Fiesta ST está o motor turbinado 1.5 EcoBoost de 200 cv de potência e 29,57 kgfm de torque permitindo acelerar da imobilidade aos 100 km/h em 6,5 segundos e cravar 230 km/h de velocidade máxima.