À espera de seu substituto

0
93

R$ 36.958 SUGERIDO

EMISSÃO DE CO2 140 g/km

MUITO BAIXA COM ETANOL = ZERO


O Prisma foi lançado em 2006 e, desde então, não teve nenhuma mudança signi cativa. Seguindo a premissa de que o ciclo de vida de um carro dura cerca de seis anos, a Chevrolet fez a primeira e última reestilização nesta nova linha 2012. Isso lhe dá uma sobrevida enquanto aguarda a chegada do sedã do projeto Ônix, que deve dar as caras no ano que vem.

Segundo a marca, as alterações se basearam nas conclusões de pesquisas com proprietários do modelo. Elas mostraram que os donos desse sedã almejam adquirir um Vectra. Por isso, a GM decidiu melhorar o acabamento interno e adicionar um friso cromado na traseira, claramente inspirado em seu irmão maior. E funcionou: obviamente, ainda não dá para olhar o Prisma e enxergar nele um Vectra. Mas as mudanças, apesar de sutis, foram positivas.

O interior está mais bem-acabado. Há mais porta-objetos, espelho no quebra-sol e alça no teto para o passageiro, volante com detalhes na cor cinza e um novo quadro de instrumentos com iluminação azul. Mas as perfumarias não foram su cientes para amenizar alguns problemas do modelo, que só serão de nitivamente solucionados com um novo projeto.

O banco, sem regulagem de altura, é bastante alto, prejudicando motoristas com maior estatura, e o volante é torto, deixando o braço direito mais esticado que o esquerdo. Além disso, a caixa de rodas invade o habitáculo, comprometendo o espaço disponível para as pernas. São detalhes que denunciam que o Prisma já está bem envelhecido. O Celta, hatch que lhe deu origem, nasceu no ano 2000.

Os motores continuam os mesmos. A con guração LS, de entrada, ca com o 1.0 VHCE de 78 cv, enquanto esta LT, top de linha avaliada aqui, tem propulsor 1.4 de 97 cv, que garante agilidade no trânsito urbano. Na lista de equipamentos, maçaneta e retrovisores na cor da carroceria, direção hidráulica, ar-condicionado, vidros dianteiros e travas elétricas, alarme e travamento automático das portas a 15 km/h. Tudo isso por R$ 36.958, um valor bem atraente. Praticamente pelo mesmo preço, o Fiat Siena EL não tem ar-condicionado nem retrovisores “na cor”, por exemplo.

Concorrentes

VW VOYAGE TREND 1.6 R$ 38.750

FIAT SIENA EL 1.4 R$ 35.520

Chevrolet Prisma LT

MOTOR quatro cilindros em linha, 1,4 litro, 8V TRANSMISSÃO manual, cinco marchas, tração dianteira DIMENSÕES comp: 4,12m larg: 1,85m alt: 1,46m ENTRE-EIXOS 2,440 m PORTA-MALAS 439 litros PNEUS 165/70 R13 (opc.: 175/65 R14) PESO 905 kg • GASOLINA POTÊNCIA 95 cv a 6.000 rpm TORQUE 13,2 kgfm a 2.800 rpm VELOCIDADE MÁX. 178 km/h 0 100 km/h 11s4 CONSUMO cidade: 13 km/l estrada: 18 km/l CONSUMO REAL cidade: 10 km/l estrada: 12,8 km/l • ETANOL POTÊNCIA 97 cv a 6.000 rpm TORQUE 13,7 kgfm a 2.800 rpm VELOCIDADE MÁXIMA 182 km/h 0 100 km/h 10s9 CONSUMO cidade: 9 km/l estrada: 12 km/l CONSUMO REAL cidade: 6,9 km/l estrada: 8,3 km/ls

SHARE
Artigo anteriorFeliz carro novo
Próximo artigoMercado