A estrela está de volta


O logotipo SS na traseira mostra que esta é a versão mais “furiosa” do esportivo

Os dois grandes lançamentos recentes da Chevrolet estão ali. Mas o Malibu e a nova Montana não são páreo para o sempre cobiçado Camaro SS (avaliado na MS 328) que, mais uma vez, rouba a cena e encanta os visitantes do Salão do Automóvel. Em 2008, sua versão conversível fez as honras no estande da marca (junto a um modelo da primeira geração). Desta vez, o status será maior, já que o muscle car começa a ser vendido aqui até o final deste ano.

A versão SS, única que estará disponível para os brasileiros, tem motor V8 com 6,2 litros, 406 cv e 55,6 kgfm de torque, câmbio sequencial de seis marchas com borboletas no volante e controle de tração. Para economizar combustível, nas estradas, em velocidade constante, o sistema eletrônico desliga quatro dos oito cilindros. Segundo a marca, o modelo foi adaptado ao nosso combustível.

Internamente, o esportivo tem bancos de couro e muita so sticação, incluindo um display que reproduz as informações do painel no para-brisa – para que o “piloto” não se distraia da estrada. O modelo será vendido nas cores vermelha, amarela, branca, preta e prata. Até o fechamento desta edição, seu preço o cial não havia sido divulgado.

A SURPRESA DA CHEVROLET

Guardado a sete chaves, o conceito Aveo RS é a grande surpresa do estande da Chevrolet. Novo em folha, o show car foi exibido ao mundo pela primeira vez no Salão de Detroit, em janeiro, como um hot hatch para jovens entusiastas. Sob o capô, um pequeno – mas poderoso – motor Ecotec 1.4 turbo com duplo comando variável que desenvolve 138 cv de potência e, trabalhando em conjunto com um câmbio manual de seis velocidades, garante uma performance de esportivo. Apesar de guardar as características de design da marca, ele tem elementos que deixaram seu visual mais agressivo, como luzes de neblina acopladas às entradas de ar dos discos de freios (com pinças no mesmo azul da carroceria). As maçanetas das portas traseiras cam ocultas e fazem com que ele pareça um duas portas.

Internamente, a combinação de acabamentos em preto, metal e azul (na costura dos bancos e na iluminação) reforça a ideia de esportividade – sem comprometer a funcionalidade.

NOVO OMEGA

O modelo é relançado em série especial Fittipaldi. Serão só 600 unidades, com motor 3.6 V6, vendidas a partir de dezembro. Custará cerca de R$ 120 mil.

NOVA MONTANA

Entre a linha de modelos que já estão à venda nas concessionárias, a nova MONTANA (foto) e o MALIBU são as principais atrações. Destaque também para dois carros customizados pelo famoso Batistinha (Agile e Celta) e para o CELTA de rali.

PARA CURTIR

Além dos carros, quem for ao estande da Chevrolet poderá aproveitar o Espaço Kids, experiências interativas e shows performáticos, e mais uma área de atendimento pós-venda para clientes GM.

COMPARTILHAR
Notícia anteriorMercado
Próxima notíciaSalão do automóvel 2010