Uma nova máquina vai abalar as estruturas da categoria Itaipava GT Brasil. O Mercedes SLS AMG, versão especial de competição do conversível que avaliamos na edição passada, será pilotado por Paulo Bonifácio, da equipe BMG Racing, e estreia na etapa de Londrina (PR), no dia 13 de novembro. O asa de gaivota tem um motor V8 de 500 cv e 61 kgfm de torque – menos do que o modelo de rua em razão da forte exigência nas pistas – e célula de sobrevivência construída de fibra de carbono como na Fórmula 1.

A escolha pelo modelo foi especial. “Eu estava em Portugal vendo uma corrida em que esse carro participava e decidi trazê-lo para a Itaipava GT3. Sem dúvida, é algo a mais para o campeonato”, conta o piloto, conhecido como Boni. O bólido está em fase final de adaptação para as provas no Brasil. “Faltava esse modelo. Para mim, é o carro mais bonito e especial”, diz o piloto alemão Thomas Jäger, que também é responsável pela coordenação dos clientes AMG. Como sempre acontece em todos os carros que participam da categoria, a Comissão GT ficou responsável pelo equilíbrio mecânico do carro.

As primeiras voltas com o modelo no Brasil foram dadas no fim de agosto, em Interlagos, e os resultados surpreenderam. “Ele é confortável de dirigir e tem até ar-condicionado. Embora seja um dos modelos mais pesados da temporada (1.340 kg), consegue poupar os pneus”, explica Jäger. Para o público que acompanha a categoria, o grid de largada terá uma nova “joia”. Para o delírio dos fãs de esportivos.

A potência é menor que a do modelo de rua, mas o desempenho é superior. Ao lado, detalhes do motor V8 e algumas imagens do belíssimo Mercedes em Interlagos