Abeifa registra queda de 6,1% nas vendas no 1º semestre

0
34

Com 44.683 unidades emplacadas no primeiro semestre, os fabricantes e importadores de veículos associados da Abeifa (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores) tiveram queda de 6,1% nas vendas em relação ao mesmo período de 2014.

Mas poderia ter sido pior, não fosse o bom desempenho dos modelos produzidos no Brasil. Apenas em junho, os nacionais da Abeifa somaram 4.258 unidades, enquanto no mesmo mês do ano passado as empresas associadas à entidade fabricaram apenas 176 veículos.

Sob os efeitos da nacionalização, os emplacamentos cresceram 11,2% em relação a maio e 44% em relação a junho do ano passado. Boa parte das vendas foi do crossover compacto Jeep Renegade. Produzido em Goiana (PE), o modelo teve 6.211 unidades vendidas no semestre e já é o terceiro mais vendido do segmento, atrás apenas de Ford EcoSport e Honda HR-V.


Além da Jeep, a BMW também aumentou o seu portfólio de produtos nacionais, ao iniciar em março a produção do Série 1. O hatch se une ao sedã Série 3 e ao crossover X1, produzidos no Brasil desde o fim do ano passado.