Acabou o segredo

0
46

A espera pelo New EcoSport terminou. Enfim, a Ford mostrou sua versão de nitiva de produção. Criado em parceria com o Centro de Desenvolvimento de Camaçari (BA), onde será fabricado para o mercado nacional, o SUV também será produzido na China, na Índia e na Tailândia. “Ele foi projetado e desenvolvido especi camente para os consumidores dos mercados emergentes”, diz Raj Nair, vice-presidente de desenvolvimento de produto global.

O utilitário é montado sobre a plataforma de compactos da marca, já utilizada no New Fiesta importado do México e que, no Brasil, dividirá a linha de produção com o Eco (e a Ford ainda a utilizará em outros carros)a partir de julho. A rigidez torcional da carroceria foi aumentada em 20% e o design ajudou a baixar o coe- ciente aerodinâmico em relação à geração anterior. A larga grade dianteira aproximou o EcoSport de outros produtos da marca, e o estepe continua do lado de fora, agora no centro da tampa.

A versão exibida foi a topo de linha Titanium 2.0 litros. O interior foi um dos pontos mais exaltados e traz novos materiais no acabamento. “O painel envolvente, os bancos ergonômicos, as superfícies agradáveis ao toque e a iluminação Ice Blue criam um ambiente convidativo e agradável”, explica Ehab Kaoud, chefe de design da Ford América do Sul. A posição de dirigir continua elevada e a direção com assistência elétrica aumentou o conforto. O banco traseiro tem sistema rápido de rebatimento e ganchos para a xação de cadeirinhas.

A cereja do bolo é o sistema SYNC com tela de 3,5″ e comandos de voz. Além disso, a versão Titanium tem partida sem chave, ar-condicionado digital, assistente de saída em rampa, sensores de chuva e de estacionamento e faróis com acendimento automático. Para maior segurança, ainda há airbag duplo e de cortina, freios ABS e controle de estabilidade. Os preços, como havíamos adiantado, devem partir de R$ 56 mil.

NA BAHIA, O AGUARDADO FORD NEW ECOSPORT FOI APRESENTADO NA VERSÃO DEFINITIVA, EXATAMENTE COMO SAIRÁ DA LINHA DE PRODUÇÃO EM JULHO

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel