O chefe da Williams, James Vowles, disse que estava “machucado” depois que a equipe de Fórmula 1 teve três duros acidentes no Brasil no domingo e caiu uma posição no Campeonato Mundial de Construtores.

Franco Colapinto e Alex Albon sofreram acidentes durante os treinos classificatórios em Interlagos, adiados do sábado, sendo que Albon não pôde participar da corrida porque os mecânicos não conseguiram reconstruir o carro do piloto a tempo.

+ Bortoleto na Fórmula 1 em 2025? O que se sabe sobre a volta do Brasil à categoria
+ Fórmula 1: Verstappen reclama de asfalto e fala que teve domingo ‘montanha-russa’

O novato argentino Colapinto, então, bateu na corrida, provocando bandeiras vermelhas.

Com a Alpine, de propriedade da Renault, terminando em segundo e terceiro com Esteban Ocon e Pierre Gasly em uma corrida com chuva, a Williams caiu para o nono lugar na classificação, a 27 pontos do oitavo colocado, a RB.

“A Fórmula 1 oferece alguns dos sentimentos e resultados mais incríveis, bem como alguns dos momentos mais tristes que você pode sentir dentro de um esporte. Acho justo dizer que este fim de semana foi o segundo desses dois”, disse Vowles.

“Tivemos três acidentes muito grandes em poucas horas e temos um tremendo trabalho a fazer para recuperar nossa situação de peças de reposição antes de irmos para Las Vegas daqui a poucas semanas”, acrescentou.