Vários acidentes marcaram a rodada de abertura da temporada 2022 da Nascar, a Stock Car norte-americana. As provas realizadas neste fim de semana no circuito oval de Daytona (Estados Unidos) foram recheadas de toques e batidas, o que já é tradicional nas corridas da modalidade.

Na sexta-feira (18/02), a categoria Truck Series abriu a programação e teve a vitória de Zane Smith com o “big one” (acidente envolvendo vários carros) acontecendo nas voltas finais.

+ Netflix confirma estreia de nova temporada de ‘Drive to Survive’
+ Humorista faz sua versão do Tesla Cybertruck
+ Flagra: Porsche salta em cruzamento de SP; assista
+ Picape rebaixada que ‘fingia’ ser viatura da PRF é apreendida em SC

No sábado (19/02) foi a vez da Xfinity Series ir à pista e protagonizar o acidente mais espetacular do fim de semana, com o Camaro de Myatt Snider sendo destruído após decolar e bater contra o alambrado. A vitória foi de Austin Hill.

Já no domingo (20/02), a categoria principal da Nascar, a Cup Series, realizou a prova mais importante do seu calendário, a 500 Milhas de Daytona. A categoria estreava um carro novo, o “Next Gen” (Nova Geração em português), mas os antigos acidentes voltaram a acontecer. O primeiro deles envolveu o Ford Mustang de Harrison Burton, que chegou a ficar com as rodas para o ar. Outros dois acidentes chamaram a atenção.

Todos os pilotos saíram ilesos. A 500 Milhas de Daytona foi vencida pelo estreante Austin Cidric, também com um Ford Mustang, Veja o final da prova, que, obviamente, contou com uma batida.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Avaliação: Honda City 2022 quer ser novo Civic, mas não é
+ Teste rápido: Caoa Chery 5x estreia nova versão PRO por R$ 154.990
+ Rodízio de veículos em SP está suspenso; veja até quando
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Avaliação: Audi A3 entrega dirigibilidade e consumo irretocáveis
+ Impressões: Jeep Renegade 2022 tem o motor que faltava
+ Seguro de carro: confira o que é considerado desastre natural
+ Comparativo: Jeep Commander vs. Caoa Chery Tiggo 8
+ Primeiro lote da Ford Maverick é vendido em 24 horas
+ ‘Carro por assinatura’ é indicado para você?