Agora com seis marchas, Toyota Hilux Flex é lançada a partir de R$ 111.700; SW4 parte de R$ 159.600

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A Toyota apresentou nesta quarta-feira (3) as novas gerações da Hilux e do SW4 equipados com um motor 2.7 flex. A nova opção de motorização estará disponível na picape (somente com cabine dupla) e no SUV, com preços que partem de R$ 111.700 (Hilux) e R$ 159.600 (SW4). Como de costume, a primeira segue como única opção de picape flex (ou a gasolina) de seu porte (e feita sobre chassi) com transmissão automática, seja 4×2, seja 4×4. E a melhor notícia é que a caixa agora é nova, sequencial de seis marchas com modo esportivo. (Confira aqui a avaliação com a Hilux Flex)

Em relação às Hilux e SW4 equipadas com motor diesel, lançadas no fim do ano passado, as únicas diferenças estão sob o capô. Exclusivo para o mercado brasileiro, o propulsor ganhou desempenho em relação ao antigo 2.7 flex. Agora desenvolve 159/163 cv e torque de 25 kgfm a 4.000 rpm e conta com tecnologias como o duplo comando de válvulas variável e o sistema de partida a frio sem o tanque de gasolina.


O propulsor vêm combinado à nova transmissão automática, que substitui a ultrapassada caixa de quatro marchas oferecida anteriormente. Há também uma caixa manual, exclusiva para a SW4 de cinco lugares e oferecida apenas para frotistas. As duas mudanças mecânicas garantiram uma redução de até 7% no consumo de combustível em relação à geração anterior, apesar do ganho de peso.

A tração é traseira em todas as versões dos dois modelos, com exceção da picape flex topo de linha, SRV, que conta também com uma opção 4×4 com acionamento por botão.

Confira abaixo os preços, versões e equipamentos de série da Hilux e do SW4 flex:

Hilux
SR 4×2 A/T (R$ 111.700): ar-condicionado com comando manual, alarme, computador de bordo, vidros, travas e retrovisores elétricos, sistema multimídia com quatro alto-falantes, tela de sete polegadas, navegador GPS, TV Digital e leitor de DVD, banco do motorista com regulagem de altura, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, airbags frontais e para os joelhos do motorista, piloto automático, faróis de neblina e seletor de modos de condução.

SRV 4×2 A/T (R$ 120.800): os mesmos da versão SR, mais banco do motorista com ajustes elétricos, ar-condicionado automático digital, sistema de som com seis alto-falantes, computador de bordo com tela de alta resolução, bancos e console entre os assentos com forração em couro, saída de ar para os bancos traseiros, retrovisores externos com capa cromada e rebatimento elétrico, assistente de reboque e partida em rampas, controles eletrônicos de tração e estabilidade e alarme com sensor volumétrico.

SRV 4×4 A/T (R$ 131.200): os mesmos da SRV 4×2.

SW4
SR M/T 4×2 5 lugares (R$ 146.550 e disponível apenas para frotas)

SR A/T 4X2 5 lugares (R$ 159.600): ar-condicionado com comando manual e saídas de ventilação para o banco traseiro, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, banco do motorista com ajustes elétricos, computador de bordo, piloto automático, estribos laterais pintados na cor preta, seletor de modos de condução, sistema multimídia com tela de sete polegadas, navegador GPS, TV Digital e leitor de DVD, volante multifuncional, airbags frontal e para os joelhos do motorista, controles eletrônicos de tração e estabilidade, assistentes de reboque e subida em rampas.

SR A/T 4X2 7 lugares (R$ 164.900): os mesmos da versão de cinco lugares