Ainda cobiçado

HONDA CIVIC 2004 R$ 38.087

MANUTENÇÃO BAIXA

SEGURO BARATO

DESVALORIZAÇÃO MÉDIA

A afirmação é categórica: “a mecânica Honda dispensa comentários”. É é o que garante Paulo Eduardo Aio, gerente da Oficina R2 Auto Center. A frase traduz a opinião quase unânime de proprietários e mecânicos quando questionados a respeito do Civic. “Não mexemos muito com este carro e isso já é um sinal de que se trata de um ótimo veículo”, diz Luiz Torres, gerente técnico da Oficina CR Auto Center. O único ponto negativo citado foi a fragilidade da bucha da suspensão dianteira.

O modelo LX manual 2004 na tabela fipe/MOTOR SHOW está avaliado em R$ 38.087. O preço não é dos mais em conta, mas o produto em si não deixa a desejar. “Um dos principais motivos que me fez escolher o Civic foi o excelente custo/ benefício, afinal é um carro muito confiável, bonito e com um preço não muito salgado”, justifica o proprietário Marcio Antonio Martin Menezes. Segundo ele, o carro não é muito ágil na cidade, porém, na estrada, trabalhando em rotações mais baixas, o motor 1,7 litro de 115 cv de potência oferece um desempenho bastante satisfatório ao sedã.

Um ponto muito favorável deste Honda é a facilidade de revenda. Coiti Muramatsu comprou seu Civic 2004 zero quilômetro e nem pensa em vendê-lo, mas afirma que já tem compradores esperando o dia em que ele, finalmente, irá se desfazer do bem. “É muito comum pessoas pedirem que eu as avise quando for vender meu carro. O problema é que a fila está aumentando e o carro é um só!”, brinca.

Mesmo com o sucesso de sua nova geração, o modelo anterior não perdeu em nada seu prestígio. A fila de espera para comprar o novo Civic é de 60 dias em média. Já seu modelo anterior não faz feio e mostra que também é bastante cobiçado no mercado de usados. Essa performance, ao que tudo indica, é fruto de características hereditárias que deverão continuar privilegiando as próximas gerações do modelo.

Preços cotados pela corretora Gamara (11-6262-4888) junto à Porto Seguro