Não é de hoje que a Toyota aposta em outras soluções energéticas para além dos veículos elétricos, como os modelos a hidrogênio.

Recentemente, a companhia mostrou, por exemplo, um Corolla Cross movido a hidrogênio, que será testado durante o inverno no Japão. Na ocasião, o fabricante afirmou que acreditava que ainda é muito cedo para concentrar os seus veículos em apenas uma única solução energética (a elétrica) para o futuro.

Vale citar também o Mirai (veja a avaliação completa neste link), o GR Corolla H2 e o GR Yaris H2, desenvolvidos pela japonesa.

Conceito do Corolla Cross a hidrogênio – Foto: Divulgação/Toyota

+ Toyota desenvolve conceito do Corolla Cross movido a hidrogênio
+ Toyota lança a linha 2023 para Hilux e SW4 no Brasil; veja as mudanças
+ Toyota Prius: 5ª geração do híbrido tem painel solar e fica mais ‘atraente’
+ Toyota é a marca de carros mais valiosa do mundo; veja o ranking
+ Toyota Hilux SRX recebe a opção Limited, mais recheada; veja o preço

Posicionamento de Akio Toyoda

Os nossos parceiros da Quattroruote registraram o posicionamento de Akio Toyoda, presidente da Toyota sobre o seu ceticismo diante dos carros elétricos, durante uma visita à Tailândia.

“As pessoas envolvidas na indústria automotiva são em grande parte uma maioria silenciosa. Essa maioria silenciosa está se perguntando se os veículos elétricos são realmente bons como única opção, mas eles acham que é apenas uma moda passageira e, portanto, não podem levantar a voz”, disse ele.

Ou seja, isso ressalta que a maior parte da indústria automotiva global concorda com sua opinião de que o modelo elétrico não deve ser considerado o único caminho a seguir.

Toyota Mirai segunda geração
Toyota Mirai – Foto: Divulgação

Toyoda reiterou o objetivo do grupo automotivo japonês, que é de enfrentar a transição e as obrigações de descarbonização com uma abordagem baseada no desenvolvimento de soluções de múltiplos motores.

Ao contrário de seus concorrentes, que decidiram se dedicar exclusivamente aos automóveis movidos a bateria, a Toyota pretende produzir uma gama diversificada também composta por veículos híbridos.

“Como a resposta certa ainda não está clara, não devemos nos limitar a apenas uma opção”, reiterou Toyoda.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Quais são os SUVs 0km mais vendidos em 2022? Veja o ranking
+ Censura na Fórmula 1? FIA proíbe manifestações de pilotos
+ Carros isentos de IPVA: veja quais são os favoritos dos brasileiros
+ Bajaj inicia as vendas no Brasil com 3 opções de motos; veja os preços
+ Avaliação: Fiat Strada Volcano AT oferece comodidade e versatilidade
+ Avaliação: o Chevrolet Tracker Premier é uma boa compra?
+ Dona da Jeep quer produzir 1 mi de motores elétricos por ano na França
+ Ram ganha corpo e tem o melhor mês em vendas no Brasil
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Presentes de Natal: BMW e Mini oferecem itens da coleção Lifestyle
+ IPVA 2023: calculadora mostra quanto você vai pagar no imposto; acesse
+ Avaliação: BMW iX é um esquisito SUV elétrico que vai da suavidade de um Bentley V12 à pura violência
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ MPF entra com ação contra a Jeep por 22 problemas no Compass
+ Pioneer lança três subwoofers, de 8, 10 e 12 polegadas; conheça
+ Lei da cadeirinha: veja as novas regras para o transporte de crianças