A Volkswagen está promovendo mais um “Feirão de Fábrica”, que deve durar até 31 de julho. Os descontos vão para Saveiro, Nivus, Virtus e T-Cross, além do Polo Highline. Fora esses, a marca alemã ainda baixou mais o preço do Polo Track, seu modelo de entrada, que já havia recebido descontos para o programa Carro Sustentável.

Agora, o preço do Polo Track é de cerca de R$ 84,5 mil, uma redução de aproximadamente R$ 3 mil frente ao valor anunciado anteriormente, já com isenção de IPI e redução da própria marca.  

Fora ele, quem ganha o maior desconto é a Saveiro Robust, versão de entrada da picapinha. Quem comprá-la como pessoa jurídica (CNPJ), consegue quase R$ 21 mil de desconto: de R$ 109.490 por R$ 88.687. Focada no trabalho, ela usa motor 1.6 16v de 106/116 cv de potência com 15,4/16,1 mkgf de torque (gas/eta), junto ao câmbio manual de cinco marchas.  

+ Hyundai Creta sai mais barato que VW Polo em promoção; veja até quando

+ Carro Sustentável: VW Polo TSI manual renasce das cinzas, como o Fusca Itamar

VW Saveiro Robust 2025 – Foto: VW/divulgação

Logo atrás, o SUV coupé Nivus baixa R$ 16,8 mil, de R$ 163.290 por R$ 146.490 na versão Highline, mais completa. Sob o capô, motor 1.0 turboflex de até 128 cv e 20,4 mkgf de torque (etanol), acoplado ao câmbio automático de seis velocidades.  

VW Nivus Highline – Foto: Lucca Mendonça

Polo Highline e Virtus Highline, ambas versões topo de linha, ficam cerca de R$ 11,4 mil mais baratos no Feirão. O hatch baixa de de R$ 131.650 para R$ 120.240, enquanto o sedan passa dos R$ 155.490 de tabela cheia para R$ 144.080 em oferta. Os dois utilizam motor 1.0 turboflex junto do câmbio automático de seis marchas, porém são até 116 cv de potência no Polo (170TSI) e até 128 cv no Virtus (200TSI).  

Volkswagen Virtus Highline (Crédito: Divulgação )

Na linha T-Cross, a única versão com preço mais baixo é a 200TSI, segunda mais básica. São pouco mais de R$ 10 mil de bônus: de R$ 154.990 por R$ 144.854. Seu powertrain é o mesmo de Nivus e Virtus, incluindo o motor 1.0 turboflex com até 128 cv e 20,4 mkgf, casado a caixa automática de seis velocidades.  

VW T-Cross 200TSI 2025 – Foto: VW/divulgação

Volkswagen vai bem, obrigado 

Com 185.391 unidades emplacadas em 2025 (jan-jun), a VW cresceu 10,6%, em relação ao 1º semestre de 2024. É aproximadamente o dobro do que cresceu o mercado automotivo brasileiro. A marca alemã também celebra a liderança absoluta no segmento de SUVs (alavancado por T-Cross, Nivus e, agora, Tera), enquanto o modelo mais vendido do mercado é o Polo, com ajuda especial da versão Track.  

Volkswagen Tera
Volkswagen Tera – Crédito: Divulgação/VW

Foram mais de 57 mil exemplares do hatch emplacados no primeiro semestre do ano: é o carro de passeio mais vendido do Brasil, e também o automóvel mais vendido de abril, maio e junho, considerando todos os segmentos.