Conforme já havíamos adiantado na edição 376 (julho/2014), a Alfa Romeo está voltando aos Estados Unidos com os modelos 4C (Spider e Coupé). Segundo o fabricante, nenhum dos carros está confirmado para o Brasil. “Agora, estamos 100% focados na marca Jeep. A Alfa Romeo terá um espaço no mercado brasileiro no futuro, mas é uma marca de nicho”, explicou Roberto Baraldi, coordenador da assessoria de Imprensa Institucional e Conteúdos da Fiat Chrysler Automobiles (FCA). Haveria a possibilidade de produzir os carros da Alfa Romeo no México, mas está descartado – todos os modelos do fabricante são atualmente produzidos  atualmente na fábrica da Maserati, em Modena, na Itália.
Comparado ao irmão “fechado” 4C, o novo 4C Spider pesa apenas 10 quilos a mais (905 quilos) e traz uma barra para proteger os ocupantes em caso de capotamento. O modelo também tem o chassi construído de fibra de carbono e utiliza o mesmo conjunto mecânico do 4C. O motor é central de quatro cilindros 1.75 litro com turbo de 240 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. A transmissão é de dupla embreagem com seis marchas e opção de trocas seqüenciais pelas borboletas atrás do volante. Com esse conjunto mecânico associado ao baixo peso de 905 quilos, o 4C Spider acelera de 0-100 km/h em 4,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 258 km/h. Para aumentar os ânimos, o carro pode ainda receber um novo sistema de escapamento esportivo. Já quando o motorista aciona o modo Race Mode, o quadro de instrumentos muda de configuração. O 4C Spider chega em agosto próximo às concessionárias dos Estados Unidos e do Canadá.