A Alfa Romeo lançou o SUV compacto Milano na semana passada. No entanto, a marca teve que mudar o nome do modelo para Junior.

Em nota divulgada à imprensa, a Alfa Romeo explica que um membro do governo italiano declarou que a utilização do nome ‘Milano’ escolhido pela marca para o seu SUV é proibida por lei, “apesar de a Alfa Romeo acreditar que o nome cumpria todos os requisitos legais”.

O nome, eleito pelo público, prestava uma homenagem à cidade onde a história da marca começou, em 1910.

“Decidimos alterar o nome, apesar de sabermos que não somos obrigados a fazê-lo, porque queremos preservar a emoção positiva que os nossos produtos sempre geraram e evitar qualquer tipo de controvérsia, afirma o CEO da Alfa Romeo, Jean-Philippe Imparato, à imprensa.

De onde vem Junior? Em 26 de setembro de 1966, o GT 1300 Junior foi apresentado em Balocco e, apesar da ausência do nome “Giulia”, tornou-se o líder de uma nova geração Alfa Romeo.

Como é o Junior (ex-Milano)?

O visual do carro, apesar de compacto com 4,17 m de comprimento, 1,78 m de largura e 1,5 m de altura, tem linhas parrudas. A frente possui conjunto ótico em “C” e Full LED Matrix adaptativos.

Alfa Romeo Junior – Crédito: Divulgação

Por dentro, o multimídia de 10,25″ é levemente direcionado para o motorista.

Alfa Romeo Junior – Crédito: Divulgação

Há várias opções de trem de força que passam por configurações elétricas e híbridas, de 136 cv a 240 cv.

As encomendas em alguns países da Europa do Alfa Romeo Milano iniciam em maio, momento em que serão comunicados os preços da gama.

Assista abaixo ao vídeo de divulgação: