Alpine A110 incorpora frota da polícia militar da França

0
2
Foto: Divulgação

A Gendarmaria Nacional, a polícia militar da França, encomendou 26 unidades do Alpine A110 que substituirão os modelos Renault Mégane R.S. para atender ocorrências nas estradas a partir de 2022.

Em outubro de 2021, o Renault Group venceu uma licitação publicada quatro meses antes. O Alpine A110 levou vantagem graças à performance e condução precisa em qualquer situação, resultado de uma combinação acertada entre o chassi e a motorização de 252 cavalos, diz a marca.


+ Avaliação: uma semana de Renault Zoe – carro elétrico vale a pena?
+ Fábrica de utilitários da Renault no Brasil completa 20 anos
+ Renault revela nome de seu novo SUV que será lançado em 2022

Produzidos e montados na fábrica de Dieppe, os Alpine A110 seguem para o encarroçador Durisotti, na cidade de Sallaumines (região Pas-de-Calais). Além dos equipamentos originais, os veículos serão personalizados com equipamentos específicos, incluindo serigrafia, adesivagem refletiva, giroflex, sirene, letreiro luminoso informativo, etc.

“Para atender ocorrências a 230 km/h, é fundamental que nossos pilotos de veículos rápidos de intervenção trabalhem em uníssono com o carro”, explica Richard Filmotte, Capitão da Gendarmaria Nacional, em nota divulgada.

Treinamento específico

As equipes de patrulhamento também são escolhidas a dedo e recebem treinamento. “O pessoal de atendimento a ocorrências são selecionados após a realização de exames médicos e a avaliação de suas habilidades de direção em circuito”, confirma Filmotte.

Depois disso, os candidatos selecionados passam por um treinamento no circuito Bugatti de Le Mans. A ideia é que o treinamento faça com que o motorista deixe as restrições do veículo de lado para se dedicar à sua missão. “O veículo precisa ser uma ferramenta a serviço da antecipação”, assegura o capitão.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ PRF apreende Quantum com giroflex e adesivo de ‘Os Caça-Fantasmas’
+ IPVA SP 2022: calendário de pagamentos começa na segunda (10)
+ Rodízio de SP segue suspenso em janeiro; veja quando volta
+ CNH vencida: veja o grupo que precisa renovar o documento em janeiro
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Licenciamento 2022: Detran-SP divulga calendário e preço; veja
+ IPVA SP 2022: pague com desconto (9%) ou sem ficar apertado (até 12x)
+ Lei do MEI-Caminhoneiro foi sancionada; veja as regras
+ Pesquisa revela a cor de carros seminovos mais valorizada em 2021; veja
+ CES 2022: BMW apresenta tecnologia que muda cor de carro; assista