Americano constrói réplica quase exata da Ferrari 250 Testarossa

Com apenas 34 unidades produzidas entre 1956 e 1961 e preços que ultrapassam a faixa dos US$ 10 milhões, as Ferrari 250 Testarossa são máquinas para poucos. Mas ao invés de se contentar com fotos ou souvenires do modelo, o americano Peter Giacobbi resolveu construir uma réplica quase exata do clássico esportivo de Maranello.

Partindo de uma carroceria original que nunca foi montada sobre um chassi, Giacobbi copiou a plataforma original e utilizou o maior número possível de peças originais Ferrari. Aquelas que ele não conseguiu encontrar, como os mostradores do painel e as chaves de contato, ele produziu réplicas por conta própria.

Sob o capô, ele instalou o conjunto de motor e câmbio de uma Ferrari Daytona dos anos 1970, um 4.4 V12 de 324 cv e que foi restaurado para ficar com a cara de um motor dos anos 1950. A réplica ficou até mais potente que o carro original, equipado com um 3.0 V12 de 304 cv.

É claro que ajudou muito o fato de Giacobbi ser engenheiro mecânico e de ter atuado como o diretor de engenharia da DeLorean Motor Company, a fabricante do futurista DMC-12, celebrizado na trilogia ‘De Volta para o Futuro’. Mas dá-lhe força de vontade!

Confira um vídeo com a réplica, produzido pelo canal do You Tube Petrolicious

 

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar