12/07/2016 - 17:26
Como parte das ações para celebrar os 60 anos da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a entidade deu início a uma campanha de conscientização sobre os riscos da utilização do celular ao volante e a importância do uso do cinto de segurança nos bancos dianteiros e traseiros.
A campanha interativa, batizada de “Patrulha Mirim: Unidos pela Segurança”, será realizada em pontos de parada das rodovias que passam pela região metropolitana de São Paulo. Nela, as crianças assistem um vídeo que mostra a importância do cinto de segurança e como o uso do celular atrapalha na condução.
Ao término da mensagem, elas recebem um kit, composto por adesivos, insígnia de patrulheiro e um talão de multas. A ideia é que a cada vez que alguém use o celular ao volante ou que esteja sem o cinto, a criança aplique uma multa que deve ser paga em doces.
As atividades acontecem ao longo do mês de julho nos pontos de parada da rede Frango Assado das rodovias Bandeirantes, Carvalho Pinto, Presidente Dutra, Fernão Dias e Anhanguera. O horário é sempre das 09h00 às 15h00.
A programação completa pode ser consultada no site www.patrulhamirim.com.br. A página conta também com outras atrações para as crianças, como a possibilidade de criar uma imagem de patrulheiro, compartilhar fotos e mensagens e imprimir um talão de multas.