Aplicativo ajuda a fugir do rodízio em São Paulo


O Google Maps foi reformulado e sua nova versão para celular foi apresentada semana passada. Mas um recurso que muita gente ainda não conhece é que o aplicativo ajuda a fugir do rodízio municipal de veículo em São Paulo.

+ Estudo: donos de BMW, Audi e Mercedes são “babacas”
+ Motorista morto em acidente com Tesla estava jogando game
+ Mercedes despenca de balsa e mata duas mulheres

O opção por enquanto está disponível apenas para o sitema Android. A configuração é simples e ajuda o motorista a encontrar rotas no aplicativo que desviem da zona de rodízio, prevenindo multas.

Para ativar, o usuário deve abrir o menu de Configurações do aplicativo e selecionar o item Configurações de Navegação. Lá, exite a opção para cadastrar a plava do veículo. O aplicativo passará a levar em consideração horário e data para evitar trajetos que sejam sujeitos a multa.

Tela de configuração do aplicativo que ajuda a fugir do rodízio
Tela de configuração do aplicativo que ajuda a fugir do rodízio

Rodízio municipal de veículos
Segunda-feira – finais 1 e 2
Terça-feira – finais 3 e 4
Quarta-feira – finais 5 e 6
Quinta-feira – finais 7 e 8
Sexta-feira – finais 9 e 0

Entre 7h e 10h e 17h e 20h, ficam proíbidos de circular no mini anel viário do centro expandido os veículos com placas final correspondente ao dia do rodízio conforme a lista acima. Sábados e domingos não há rodízio. O motorista que for flagrado desrespeitando o rodízio municipal comete infração média sujeita a multa de R$ 130,16 e 4 pontos na carteira.