Aplicativo oficial do Salão do Automóvel facilita a visita

Este ano o Salão do Automóvel abandona o tradicional Anhembi, onde ocorria desde 1970. Da Zona Norte de São Paulo, migrou para o Centro de Exposições Imigrantes, na Zona Sul, ainda “desconhecido” da maioria dos frequentadores do evento. Além do ambiente novo, são tantos expositores e atrações que, se você não se organizar, pode acabar deixando de ver algumas novidades. Para facilitar a visita, o app Salão do Automóvel é uma ferramenta bastante útil.


Além das principais notícias e novidades sobre o evento e suas atrações, o aplicativo gratuito (Android e iOS) traz um mapa (planta) geral do evento. A interface poderia ser mais bonita, mas de qualquer modo o mapa tem sistema de busca e possibilita até mesmo traçar rotas de um estande para outro. Também permite marcar os estandes preferidos e aqueles já visitados. Clicando no estande, aparecem informações do expositor, como site e contatos, e ainda é possível fazer anotações e adicionar fotos.

A navegação é simples, e você pode optar por visualizar a lista completa de expositores, atrações ou eventos – com fotos das principais atrações, links que mostram a localização no mapa e alarmes para os eventos. Até o fechamento dessa edição, poucos expositores haviam completado suas listas, mas até a abertura da mostra ela deve estar completa. Ah, e vale lembrar que o app dá dicas de vários meios de transporte para chegar ao evento e ainda libera um código que dá desconto na entrada (inteira), que cai de R$ 40 para R$ 36.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel