Após 68 anos, Land Rover encerra produção do Defender


Depois de 68 anos e 2.016.933 unidades produzidas, o último Land Rover Defender deixou nesta sexta-feira (29) a linha de montagem de Solihull (Inglaterra). O derradeiro jipe, uma unidade da versão especial Heritage com a carroceria 90 Hard Top, será preservada no acervo de veículos históricos da Jaguar Land Rover.

Para marcar o fim da produção do modelo, a empresa convidou cerca de 700 funcionários e ex-funcionários que trabalharam na fábrica e reuniu 25 exemplares históricos, como o protótipo que deu origem ao Defender.

Ainda como parte das ações para o “deslançamento” do clássico utilitário, a Land Rover anunciou o lançamento do site ‘Defender Journeys’, onde os fãs do Defender poderão compartilhar histórias de aventuras a bordo do modelo.

Outra novidade é o programa de restauração de veículos clássicos, que vai reunir uma equipe de técnicos que trabalharam na linha de montagem de Solihull com o objetivo de revitalizar unidades de todas as gerações do modelo.

Para ocupar o espaço deixado pelo veterano utilitário, a empresa já trabalha em uma espécie de novo Defender. Mas ainda não revelou detalhes e a data de chegada do modelo.