Pietro Fittipaldi vai estrear pela Fórmula 1 no GP de Sakhir no próximo fim de semana após o impressionante acidente de Romain Grosjean durante a primeira volta do Grande Prêmio do Bahrein. Pietro é neto de Emerson Fittipaldi, bicampeão da F1 (em 1972 e 1974), campeão da Fórmula Indy (1989) e vencedor por duas vezes das 500 milhas de Indianápolis (1989 e 1993). Ele fará a sua estreia na categoria ao volante do VF-20.

Veja o impressionante acidente de Grosjean que vai colocar Pietro Fittipaldi na F1

“Ele está familiarizado com a equipe nas últimas duas temporadas atuando como piloto de teste e reserva. É a coisa certa a se fazer e uma boa oportunidade. Por isso, o queremos no carro e tenho certeza que ele fará um bom trabalho”, fala Guenther Steiner, chefe da equipe Haas F1 Team.

Após o terrível acidente sofrido por Grosjean durante a primeira volta do Grande Prêmio do Bahrein (29), o piloto enviou uma mensagem aos fãs diretamente do hospital militar de Manama onde está internado para o tratamento das queimaduras em ambas as mãos e tornozelos.

“Só queria dizer que estou bem… bem, mais ou menos bem. De início, não fui adepto do Halo, mas acho que é a maior inovação dos últimos tempos na Fórmula 1. Sem ele, não poderia falar com vocês hoje. Obrigado a todo o pessoal médico, na pista e aqui no hospital”, disse.

+ Com Honda City Hatch, marca segue conhecida estratégia para mercados emergentes. E como fica o novo Fit?
+ Mercedes-Benz de comunista chinês que foi capa da Time é colocado à venda por R$ 1,5 milhão
+ Leilão de carros: 6 dicas para economizar e evitar roubadas
+ CNH vencida na pandemia? Veja calendário para renovação

“O mais importante é que Romain está bem. Mal posso esperar para entrar na pista e quero agradecer a todos da equipe Haas pela confiança que depositaram em mim. Vou dar tudo de mim e estou ansioso para começar os treinos livres na sexta-feira no Bahrein”, diz Pietro Fittipaldi.