02/06/2025 - 18:00
Após uma corrida difícil no Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, Lewis Hamilton (Ferrari) reclamou do balanceamento do carro e classificou a experiência como a pior até o momento. O heptacampeão se mostrou frustrado com o desempenho do carro e admitiu que não sabe como identificar a razão do problema.
“Não tenho ideia de por que foi tão ruim. Foi a pior experiência em termos de balanceamento até o momento”, declarou o piloto britânico durante a conferência depois do fim da corrida.
Na classificação geral, Charles Leclerc (Ferrari) conseguiu chegar ao pódio em terceiro lugar e Hamilton terminou em sexto depois de ser ultrapassado pela Sauber de Nico Hülkenberg – o atleta britânico ainda está em busca de seu primeiro pódio com o time.
+ Fórmula 1: Piastri vence na Espanha e amplia liderança; Bortoleto é 12º
+ Verstappen admite erro em batida no GP da Espanha de F1: ‘Não deveria ter acontecido’
Mesmo com complicações, Ferrari é vice-líder
Apesar das diversas complicações enfrentadas por Hamilton durante a etapa e por Leclerc em outras corridas, a escuderia italiana conseguiu se superar assumindo o segundo lugar no Campeonato de Pilotos.
Atualmente a tabela segue com a McLaren na liderança, acumulando 362 pontos, seguida pela Ferrari, com 165, e Mercedes, com 159.
Na briga pelo Campeonato de Pilotos, o monegasco continua em quinto lugar com apenas 94 pontos, já o heptacampeão subiu para sexto, com 71.
Mesmo com alguns resultados positivos, a Ferrari ainda precisa aprimorar diversos fatores de ambos os carros para se manter vice-líder do título.