A Ford aplicou a tecnologia híbrida ao Fiesta EcoBoost Hybrid, na Europa. O compacto premium recebeu o mesmo conjunto do SUV Puma (leia nossa avaliação completa), com sistema elétrico de 48V.

Duas opções de motorizações estão disponíveis. A unidade a gasolina de três cilindros com turbo e injeção direta está associada à caixa manual de seis marchas para entregar 125 cv de potência e 21,4 kgfm de torque. A configuração de 155 cv e 24,5 kgfm tem câmbio de dupla embreagem e sete marchas.

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A pequena unidade elétrica fica responsável pela partida e o movimento inicial. Ela é alimentada por uma pequena bateria de íons de lítio. Desta forma, adiciona um torque extra de 2 kgfm e ainda diminui o turbolag (aquele atraso antes de o turbo encher).

O sistema MHEV permite uma economia de cerca de 15% e a opção de 125 cv possibilita um consumo de 24,5 km/l – de 23,6 km/l, na variante mais potente.

O propulsor elétrico também permite a regeneração nas frenagens. A energia é utilizada no auxilio ao motor a gasolina ou no sistema elétrico do veículo.

Novidades também em segurança
Junto da novidade mecânica, o Ford Fiesta também recebeu o controle de cruzeiro com frenagem de emergência, alertas de pontos cegos, de tráfego cruzado e de saída involuntária de faixa, além do reconhecimento de sinais de trânsito. Esse recurso ajusta a velocidade de acordo com o limite da vida e ainda atua no anda-e-para dos congestionamentos.