Após o D1, a 99 está testando um novo carro elétrico da BYD nas ruas de São Paulo, trata-se do Dolphin. Lançado recentemente, o destaque da marca chinesa ultrapassou os 1.000 emplacamentos por mês no mercado nacional.

A fase atual de testes com o Dolphin faz parte dos esforços da empresa que almeja alcançar a marca de 10 mil veículos eletrificados até 2025.

No mês de julho deste ano, com mais 300 veículos D1, a 99 atingiu a meta de mil carros elétricos em sua frota – objetivo que inicialmente estava programado para ser alcançado até o final deste semestre.

“Esse é mais um importante passo na constante busca por opções que ofereçam mobilidade sustentável e eficiente para nossos motoristas e passageiros. Esperamos ao fim dos testes com o Dolphin poder incluir em nossa frota mais uma opção que proporcione qualidade de vida por meio da tecnologia, levando um transporte cada vez mais eficiente para todos os públicos”, afirma Thiago Hipolito, diretor de inovação e líder do DriverLAB na 99, à imprensa.

+ BYD confirma produção nacional do Dolphin e mais dois modelos
+ BYD Dolphin supera 1.000 emplacamentos por mês e assume liderança entre os elétricos; veja o ranking

Como funciona?

Segundo a 99, para realização dos testes, semanalmente é selecionado um motorista parceiro para fazer as corridas com o veículo. As avaliações visam melhorar a viabilidade do uso do Dolphin como carro de transporte para passageiros.

“O BYD Dolphin revolucionou o mercado de veículos elétricos no Brasil com mais de 5 mil unidades vendidas em apenas três meses. Agora esperamos que mais unidades sejam disponibilizadas na plataforma da 99 para aumentar nossa participação no mercado de aplicativos. A BYD está comprometida com soluções que ajudem a promover um futuro mais verde e sustentável “, disse Tyler Li, presidente da BYD Brasil, à imprensa.