Apps & Games: Aventura em miniaturas

Subir, descer e saltar pelas inconfundíveis rampas laranjas: o game Hot Wheels: Race Off exige perícia e paciência

As famosas miniaturas Hot Wheels deram origem a um desafiador e divertido game para smartphones. Cheias de subidas, descidas, saltos e loopings, as inconfundíveis pistas laranjas são palco da aventura em Hot Wheels: Race Off. São 60 níveis, com quatro corridas cada. Você começa com os modelos Off-Road e depois joga com as linhas Alternativa, Possante, Criatura (inclui o tubarão e o escorpião da foto acima), Peso Pesado e Alta Velô. Cada categoria tem cinco modelos diferentes, totalizando 30 carros extremamente inusitados.

Em cada corrida você ganha de uma a três estrelas, dependendo da sua habilidade, e elas desbloqueiam novos carros. Mas chegar ao final delas não é fácil. Os controles se resumem a acelerador e freio, usados tanto para fazer o carro andar, parar e dar ré quanto (até mais importante) para controlar o movimento da carroceria nos saltos. É importante “pousar” certo para garantir tração e evitar capotamentos (o carro explode). O segredo é dosar o acelerador e frear para baixar a frente quando for precisar de tração – antes de uma subida longa, por exemplo. Mas fazer trechos empinando, seja apoiado nas rodas da frente ou de trás, ajuda a ganhar estrelas.

É bastante difícil progredir. Por isso, fazer melhorias no carro com as moedas e jóias que colhe pelo caminho é fundamental. Dá para aprimorar acelerações, aderência, estabilidade e “ataque aéreo” (controle em saltos). Conectado ao Play Games, você pode ganhar bônus (e também assistindo às propagandas). Leve, o game exige apenas 150 MB de memória e está disponível para Android e iOS. Há ainda um modo multijogador, que permite disputar com os amigos online – mas ele só é desbloqueado quando se chega ao nível sete. Boa sorte.

blog comments powered by Disqus