A mítica estatueta The Spirit of Ecstasy, que ornamenta o capô dos carros mais elegantes do mundo, está próxima dos brasileiros. O anúncio foi feito pelo CEO mundial da marca, Torsten Müller-Ötvös, no nal de outubro. Assim como a Mini, a Rolls- Royce irá aproveitar toda a estrutura da BMW, sua controladora, para vender os modelos no País. Por aqui, devem ser comercializados os modelos Phantom e Ghost com garantia, assistência técnica e um preço mais justo em relação aos praticado pelos importadores independentes. Os valores o ciais ainda não foram divulgados, mas o primeiro deverá custar a partir de 1,5 milhão e o segundo, por volta de R$ 1 milhão. Como serão vendidos somente sob encomenda ( a partir de março), os preços podem variar bastante.

O modelo Ghost, de quase seis metros de comprimento, traz sob o capô um motor V12 biturbo 6.6 com 563 cv e 78,8 kgfm. Para fazer de zero a 100 km/h precisa de apenas cinco segundos, e a velocidade máxima é de 250 km/h (limitada). O câmbio automático tem oito velocidades. O interior é um luxo só, como o de todo RR. Com espaço de uma sala de estar, mescla madeira com alumínio e traz um sistema de áudio com 16 alto-falantes e disco rígido de 12,5 gb. O Phantom tem motor V12, mas aspirado com 453 cv de potência e 73,4 kgfm. Os modelo serão vendidos pela Via Itália, de São Paulo (SP), a mesma que comercializa Lambroghini, Ferrari e Maserati.

O interior de todo Rolls-Royce oferece espaço e conforto de uma sala de estar. A versão alongada do Phantom tem tela retrátil no teto e apoio para os pés