As cinco coisas mais legais do VW Tiguan 2020

VW Tiguan 2020

O VW Tiguan 2020 se tornou recentemente o carro mais vendido da linha atual da montadora alemã. Por isso nós listamos abaixo cinco das coisas mais legais que podem ser encontradas no SUV compacto da Volkswagen.

Campeão de vendas – no último trimestre o Tiguan rompeu a barreira de 6 milhões de unidades produzidas, fazendo do modelo o campeão de vendas da montadora. Ele está presentem em 80% dos países do mundo e é produzido em 3 continentes diverentes. Em média, no último ano, um Tiguan saiu da linha de montagem da Volkswagen a cada 35 segundos.

Três fileiras – SUVs com três fileiras de bancos são bem comuns em modelos de porte médio. Já na categoria dos SUVs compactos, o recurso é incomum. Mas a configuração de três fileiras do Tiguan, além de seus modos de direção são quase exclusivos em relação à concorrência direta.

Teto-solar para todos – Uma das características mais legais do VW Tiguan é o teto-solar democrático. Diferente de sedãs, em que o opcional é basicamente  direcionado aos bancos da frente, no Tiguan, o recurso é acessível para todos os ocupantes. O teto-solar está disponível nas versões SE, SE R-Line Black, SEL, e SEL Premium R-Line.

Sistema customizável – O sistema de infotainmente do Tiguan oferece a possibilidade de customizar as preferências em quatro perfis distintos: três para motoristas e um para passageiros. Cada perfil armazena informações como configurações de rádio, sistema de trava, menu, posição dos assentos, e modo de direção.

Atendendo a pedidos – Para o modelo 2020, o VW Tiguan apostou em uma gama de versões que incluiu a SE R-Line Black baseada nos pedidos dos proprietários. Essa versão traz rodas de liga leve de alumínio de 20 polegadas, para-choques pretos com a assinatura da linha especial, luz de nebliona, teto-solar panorâmico, trilhos no teto e sensores de estacionamento na frente e na traseira.

+ VW lança Tiguan 2020 com novos equipamentos de série
+ VW Jetta e Tiguan levam nota máxima em testes de colisão

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar