As histórias de carro mais curiosas de 2018

De VW Fusca restaurado de graça à carro-forte com R$ 7 milhões em multas: o que rolou de mais exótico no site da MOTOR SHOW no ano que está acabando

O mundo dos automóveis não é feito só de lançamentos e testes de novos modelos. O que não faltam são histórias bizarras ou emocionantes envolvendo esses veículos que, muitos de nós, consideram quase como membros da família. Confira a seguir algumas dessas histórias publicadas no site da MOTOR SHOW ao longo de 2018.

1Fusca restaurado de graça

Divulgação

Essa é uma daquelas ações que qualquer fã de carros antigos gostaria de ver com mais frequência. A filial da Volkswagen nos Estados Unidos restaurou de graça um Fusca 1967 que ainda é utilizado diariamente pela primeira dona. (leia aqui)

2Elantra com 1,6 milhão de km

Divulgação

A americana Farrah Haines ganhou um carro novo da Hyundai após ultrapassar a marca de 1 milhão de milhas rodadas (cerca de 1,6 milhão de quilômetros) com o seu Elantra 2013. (leia aqui)

3Fim do cheiro de carro novo

Roberto Assunção

A Ford trabalha atualmente em uma técnica para eliminar o cheiro de carro novo dos veículos. Provocado pelos compostos orgânicos voláteis usados na produção, o aroma é amado por muitos, mas considerado um incômodo em um grande mercado da marca (leia aqui).

4Carro-forte apreendido

Divulgação

Em março, o Detran.SP apreendeu na capital paulista um carro-forte com R$ 7 milhões em multas, a maior parte delas de desrespeito ao rodízio (leia aqui).

5Tesla no espaço

Reprodução/Elon Musk/Instagram

O ano de 2018 foi o primeiro em que um automóvel produzido em série foi enviado para o espaço. O carro pioneiro foi um Tesla Roadster, usado como carga de teste para o foguete Falcon Heavy da Space X, a empresa espacial de Elon Musk (leia aqui).

 

blog comments powered by Disqus