02/10/2015 - 14:18
Guatemala (Toyota)
Além do Yaris, o país da América Central recebe outros carros exóticos no Brasil, como o esportivo F-86. Em 2014, a marca vendeu 15.944 carros no país, 19,5% do total daquele mercado.
Paraguai (Kia)
Além de conhecidos dos brasileiros, como o Picanto e o Sportage, por lá, a marca coreana oferece o médio Rio, nas versões hatch e sedã. No ano passado, foram vendidos 17.291 carros, ou 19,7% do total.
Bolívia (Suzuki)
Conhecida no Brasil pelos utilitários e pelo hatch esportivo Swift Sport, a linha de veículos Suzuki oferecida no país andino é bem mais ampla, incluindo os indianos Alto 800 e Alto K10 e o médio-grande Kisashi. Foram 23.788 carros vendidos em 2014, ou 29,9% do mercado boliviano.
Uruguai (Suzuki)
A linha de veículos da marca japonesa no Uruguai é tão ampla quanto na Bolívia. Foram comercializados no país 28.047 carros, ou 15,3% do total do mercado.
Equador (Chevrolet)
A linha de veículos da filial equatoriana é muito diferente da nacional. Destaque para o compacto Spark GT. No total, foram 64.327 carros vendidos, ou incríveis 47% de todo o mercado equatoriano no ano passado.
Peru (Toyota)
Se aqui no Brasil a marca japonesa vende o Etios, no mercado peruano uma das opções mais acessíveis é o mais sofisticado Yaris, modelo projetado para os países ricos. Foram 93.944 carros comercializados pela empresa em 2014, ou 21,1% do total.
Chile (Chevrolet)
Apesar da proximidade com o Brasil, a linha de veículos Chevrolet oferecida por lá é totalmente diferente, com modelos compactos como o Sail e o grande SUV americano Suburban. Foram 152.740 unidades vendidas no 1º semestre deste ano, ou 13,5% do mercado.
Argentina (Volkswagen)
A linha de veículos da marca alemã inclui os carros produzidos no Brasil e também modelos interessantes, como a versão híbrida do SUV Touareg e o esportivo Scirocco. No 1º semestre deste ano, o fabricante vendeu 359.746 unidades no mercado local, ou 19,3% do total.
México (Nissan)
A linha de veículos da marca japonesa no segundo maior mercado latino vai do veterano Tsuru (o Sentra dos anos 1990) até o empolgante esportivo 370Z. Com 721.412 automóveis comercializados nos sete primeiros meses de 2015, a marca mordeu uma fatia de 26,2% do mercado.
Brasil (Fiat)
O modelo mais vendido da marca no País é o compacto Palio. Até agosto, o fabricante havia vendido 1.489.325 unidades de automóveis nacionais e importados, ou 18,4% do total do mercado nacional.