Uma picape é um veículo de carga. Mas nem sempre é usada como um veículo de carga. E elas podem dar em modelos para lá de interessantes caso sejam equipadas com motores potentes. Embora não seja uma prática muito comum, vários fabricantes montam ou já tentaram produzir versões esportivas dos seus utilitários de carga. Confira algumas delas a seguir:

Ford F-150 Raptor

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A Ford F-150 Raptor talvez seja atualmente a mais conhecida dentre as picapes esportivas produzidas em série. Está equipada com um motor 3.5 V6 EcoBoost com 457 cv de potência e 70,5 kgfm de torque e traz suspensão e freios preparados. Acelera de 0-100 km/h em 6s1 e ainda é capaz de levar 549 kg de carga na caçamba.

GMC Syclone

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Baseada na Chevrolet S10 de primeira geração, a GMC Syclone foi produzida nos Estados Unidos apenas em 1991. Equipada com uma versão de 284 cv do mesmo motor 4.3 V6 usado na S10 V6 brasileira, o modelo era considerada a picape de produção mais rápida do mundo, sendo capaz de acelerar de 0-96 km/h em 4,3 segundos.

Ford F-150 SVT Lightning

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Antes da Raptor, a Ford já se aventurava no mercado com uma picape esportiva. Lançada em 1993, usava a mesma carroceria da F-1000 brasileira daquele ano. Mas tinha sob o cofre um motor 5.8 V8 a gasolina de 243 cv. A primeira geração da SVT Lightning foi produzida até 1995. Voltou em 1999, em uma nova geração que trazia um novo motor 5.4 V8 de 385 cv em sua versão mais potente.

Dodge Ram SRT-10

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A Ram SRT-10 combinava a carroceria das picapes Ram com o motor 8.3 V10 de 507 cv usado no esportivo Dodge Viper. Foi produzida entre 2004 e 2006, nas configurações cabine dupla e simples. Nesta última, acelerava de 0-96 km/h em 4,9 segundos e atingia os 248 km/h de velocidade máxima.

VW Amarok V6

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Não era a intenção original da VW ao lançar a Amarok V6 no mercado brasileiro. Mas não é possível ignorar uma veículo de mais de duas toneladas equipado com um motor de 225 cv, que acelera de 0-100 km/h em 8 segundos e atinge os 190 km/h de velocidade máxima. Parece pouco perto dos outros modelos da lista. Mas é um bicho bem interessante para guiar.