Aston Martin DB10 será o carro oficial do novo 007

Divulgação

Não foi desta vez que o agente secreto mais famoso do cinema vai se render aos encantos de um hatch compacto. Mantendo uma tradição que foi quebrada poucas vezes desde a criação da franquia 007, em 1962, James Bond estará ao volante de um Aston Martin DB10 no novo filme da série. Com o título em inglês “Spectre”, a película estreia em novembro do próximo ano. Os detalhes da produção foram divulgados na manhã desta quinta-feira (4).

Com lançamento previsto apenas para 2016, quando deve substituir o modelo DB9, o esportivo britânico terá dez unidades produzidas exclusivamente para as filmagens.

O papel principal permanece nas mãos de Daniel Craig, que interpreta o agente desde “007 – Cassino Royale”, de 2006, quando estreou ao volante de um Aston Martin DBS. Em “Spectre”, que terá o austríaco Christopher Waltz no papel de vilão, o britânico luta contra a organização criminosa que dá nome ao filme. As gravações começam na próxima semana em Roma, Cidade do México e também em locações nos Alpes e no Marrocos.

Nos últimos 20 anos, os Aston Martin perderam o papel de carro principal do filme nos filmes “Goldeneye” (1995), quando a estrela foi um roadster BMW Z3, em “Amanhã Nunca Morre” (1997), onde o destaque foi o grande sedã BMW 750 e em “O Mundo não é o Bastante” (1999), quando James Bond apareceu ao volante de um então novíssimo BMW Z8.