Aston Martin DB5 está de volta em produção limitadíssima

O Aston Martin DB5 Goldfinger Continuation terá somente 25 unidades produzidas ao custo de £ 2,75 milhões. As entregas iniciam no segundo semestre deste ano

O Aston Martin DB5 está de volta após 55 anos! Com produção entre 1963 e 1965, agora o Grand Tourer ganha a especialíssima série limitada DB5 Goldfinger Continuation. Feito em colaboração com os produtores dos filmes de James Bond (007), cada unidade precisa de 4.500 horas para ficar pronta.

Apenas 25 unidades vão sair da linha de montagem ao preço de £ 2,75 milhões (algo próximo de R$ 17.805.518, em conversão direta).

O DB5 Goldfinger Continuation recorda o modelo britânico pilotado pelo agente especial mais famoso do cinema no filme ‘007 contra Goldfinger’ de 1964, interpretado pelo ator escocês Sir Sean Connery.

Todas as unidades são pintadas na tonalidade prateada Silver Birch, como no modelo original, e o interior oferece bandeja para armas escondida sob o banco, telefone na porta do motorista e tela de radar.

Ao abrir o capô, está presente o motor de seis cilindros em linha 4.0 naturalmente aspirado com três carburadores SU associado ao câmbio manual da ZF de cinco marchas para entregar 290 cv de potência. A tração é traseira.

As entregas do Aston Martin DB5 Goldfinger Continuation acontecem no segundo semestre deste ano.

Veja também

+ iPhone 12: Apple anuncia quatro modelos com preço a partir de US$ 699 nos EUA

+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA

+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar