Aston Martin lança série especial do Vanquish

Para comemorar os 60 anos da fábrica histórica da Aston Martin na cidade de Newport Pagnell, a montadora inglesa anunciou o lançamento de uma série especial de seis unidades do Vanquish. Disponível nas versões Coupe e Volante (conversível), cada modelo terá construção artesanal e será produzido de acordo com as especificações do comprador.

Apesar das opções de personalização, as seis unidades do modelo terão em comum os mostradores do painel produzidos com o metal de velhos pistões. Os componentes serão retirados de seis modelos que vão do clássico DB5 ao Vanquish “de série”. Outras características exclusivas da edição limitada é a pintura dourada nas belas rodas de alumínio e em detalhes da carroceria e do acabamento interno.

Na parte mecânica, o modelo conserva o mesmo conjunto do Vanquish normal, formado pelo propulsor V12 de 584 cv e a caixa automática de oito velocidades. Suficiente para que o modelo atinja de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos.

Cerca de 15 mil carros foram produzidos em Newport Pagnell entre 1955 e 2007, quando a produção da empresa foi movida para outra fábrica na cidade de Gaydon.

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool
+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas
+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial
+ Os 20 carros 1.0 mais econômicos do mercado brasileiro
+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar