A Aston Martin vai seguir os passos do McLaren P1 GTR e da Ferrari FXXK e aproveitar o Salão de Genebra, na próxima semana, para lançar o Vulcan, versão incrementada do One-77 para uso exclusivo em circuitos.

Equipado com um motor V12 7.0 de mais de 800 cv, o modelo terá produção limitada a 24 unidades, com custo unitário de 1,8 milhões de libras (o equivalente a R$ 8 milhões).  Junto com o carro, os felizes proprietários destas máquinas terão a oportunidade de participar de um exclusivíssimo curso de pilotagem, no qual terão a oportunidade de guiar na pista outros modelos da marca, como o V12 Vantage S e o carro de corrida Vantage GT4, antes de colocarem as mãos no Vulcan. Para 2016, o fabricante planeja um calendário de provas fechadas apenas para os donos do superesportivo.

Ao contrário do que se espera de um Aston Martin, com linhas fluidas e sóbrias, o Vulcan choca pelo pacote aerodinâmico com um grande aerofólio e largas entradas de ar na dianteira. Sofisticado, o superesportivo tem estrutura construída em fibra de carbono, com tubo de torque de magnésio e freios de cerâmica.

O piloto vai contar ainda com uma suspensão de amortecedores ajustáveis além do controle de tração e dos freios ABS com sensibilidade programável. Um câmbio sequencial de seis marchas vai transmitir a força do motor às rodas de 19 polegadas calçadas com pneus Michelin de competição.