O Aston Martin Valkyrie AMR Pro é uma variante extrema não homologada para o uso nas ruas/estradas. O projeto é fruto de uma colaboração da Red Bull Advanced Technologies com o projetista Adrian Newey e o parceiro de engenharia Multimatic.

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Comparado ao modelo “civil”, o Aston Martin Valkyrie AMR Pro emprega uma versão exclusiva do chassis do Valkyrie e oferecendo 38 cm a mais na distância entre-eixos, além de ser 9,6 cm mais largo na dianteira e 11,5 cm na traseira. O bólido também utiliza um pacote aerodinâmico exclusivo, com adicionais 26,6 cm no comprimento e novos apêndices aerodinâmicos. Frente ao Valkyrie de rua, o Valkyrie AMR Pro alcança uma aceleração lateral de mais de 3G, quando equipado com pneus Slick

Tanto a carroceria quanto os braços das suspensões foram construídos de fibra de carbono ao passo que o para-brisas/vidros laterais são de Perspex.

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O motor é um V12 6.5 naturalmente aspirado, desenvolvido pela Cosworth, que abriu mão da tecnologia híbrida em prol da redução no peso. Mesmo assim, os números de desempenho revelam radicais 1.100 cv de potência. Durante as simulações, o Aston Martin Valkyrie AMR Pro cravou uma volta de 3 minutos e 20 segundos em Le Mans – tempo comparável ao dos atuais carros da categoria LMP1.

O Aston Martin Valkyrie AMR Pro terá uma produção limitada de apenas 40 unidades e as primeiras entregas estão marcadas para o final deste ano.

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