Aston Martin Vantage F1 Edition é um safety car para as ruas

O Aston Matin Vantage F1 Edition é uma edição baseada no safety car da Fórmula 1 de 2021. Os diferenciais aparecem nas mudanças mecânicas e aerodinâmicas

0
428
Aston Martin F1 Edition
Fotos: Divulgação

O Aston Martin Vantage F1 Edition será oferecido nas carrocerias Coupé e Roadster, com as entregas realizadas a partir de maio deste ano. A customização do exterior deriva das soluções adotadas pelo safety car da F1 de 2021, enquanto também vieram aperfeiçoamentos mecânicos/aerodinâmicos.

Sob o capô, o motor V8 4.0 biturbo teve a potência elevada de 510 para 535 cv, enquanto o torque de 69,85 kgfm está disponível entre 2.000 e 5.000 rpm. De acordo com o fabricante, há uma nova calibração do software da transmissão automática de oito marchas e as suspensões modificadas asseguram maior aderência com o asfalto – as rodas de 21″ vestem pneus Pirelli PZero de medidas 255/35 no eixo dianteiro e 295/30 atrás.


A aerodinâmica adotou um novo difusor frontal e asa traseira. Frente ao Aston Martin Vantage “normal” são gerados 200 kg a mais de downforce em velocidade máxima (314 km/h no Coupé e de 305 km/h no Roadster).

+ Preço da gasolina cai na refinaria; mas motorista vai sentir
+ Novo Código de Trânsito sofre mudanças; veja como ficou
+ Edição rara do Lamborghini Countach ostenta pouco mais de 1.000 km
+ Compra do Ano 2021/Carro Elétrico: Audi e-tron

O início da temporada 2021 da Fórmula 1 está marcada para o próximo final de semana no Grande Prêmio do Bahrein. Além do Aston Martin Vantage Safety Car também teremos o modelo DBX como carro-médico em alternância aos modelos Mercedes-AMG GT R e Mercedes-AMG C 63 S Estate, agora pintados de vermelho em substituição ao tom prateado.

A dupla de pilotos da equipe Aston Martin é composta pelo alemão Sebastian Vettel, ex-Ferrari e Red Bull, e pelo canadense Lance Stroll.