A Aston Martin trouxe oficialmente ao Brasil o novo Vantage S. A primeira unidade do esportivo chegou nos primeiros dias de janeiro à Aston Martin São Paulo e marca a estreia da versão mais potente e focada em desempenho já oferecida para o Vantage no mercado nacional. O preço inicial é de R$ 2,7 milhões.

+Como é o novo Lego do Aston Martin Valkyrie

+Porsche 911 Spirit 70 custa R$ 1,5 milhão, tem visual retrô e só onze unidades

Aston Martin Vantage S – Foto: divulgação

Primeira unidade do Vantage S

O exemplar desembarcado no País traz pintura Chilles Green e interior bicolor nas tonalidades Bison Brown e Ice Mocha. Mais do que um pacote estético, o Vantage S promete ser ainda mais voltado ao motorista, com ganhos de potência, desempenho e refinamento dinâmico em relação ao Vantage convencional.

Aston Martin Vantage S – Foto: divulgação

Motorização e mecânica

Sob o capô está a versão atualizada do motor V8 biturbo 4.0, que agora entrega 680 cv de potência e mais de 81 mkgf de torque. Com ajustes na calibração do trem de força e no sistema de Launch Control, o esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, uma melhora de 0,1 s, e vai de 0 a 200 km/h em 10,1 segundos. A velocidade máxima permanece em 325 km/h.

Aston Martin Vantage S – Foto: divulgação

Para acompanhar o aumento de desempenho, a Aston Martin promoveu uma série de alterações no conjunto dinâmico. Ele recebeu novos componentes de suspensão, suportes revisados do trem de força e atualizações no software de controle. Segundo a marca, o objetivo foi ampliar a agilidade, a precisão de respostas e o nível de engajamento ao volante, mantendo elevada estabilidade em altas velocidades e em curvas rápidas.

Design

O visual também diferencia claramente o Vantage S. Na dianteira, o destaque fica para as novas lâminas centrais no capô, disponíveis em preto brilhante ou fibra de carbono 2×2 Twill. Além de reforçar o caráter esportivo, as saídas ajudam na extração de ar quente do motor V8 com arquitetura hot-V.

Aston Martin Vantage S – Foto: divulgação

O discreto emblema “S” nos para-lamas dianteiros identifica a versão. Produzido artesanalmente em latão forjado, o símbolo recebe preenchimento em esmalte vermelho e acabamento cromado, claro ou escuro, conforme a configuração escolhida pelo cliente. Na traseira, o grande spoiler integrado à tampa do porta-malas é o elemento mais evidente do foco em desempenho, contribuindo para o ajuste aerodinâmico do modelo.

Aston Martin Vantage S – Foto: divulgação

Interior

Por dentro, o esportivo traz acabamento exclusivo de série, com combinação de Alcantara e couro Accelerate, além de detalhes em fibra de carbono. Os bancos esportivos recebem bordados “S” no painel superior dos encostos, enquanto as tradicionais asas da Aston Martin aparecem nos apoios de cabeça. A identificação da versão também está presente nas soleiras das portas e na placa de inspeção final no compartimento do motor.

Aston Martin Vantage S – Foto: divulgação

Como é tradição na marca britânica, a novidade pode ser amplamente personalizado. Clientes brasileiros têm à disposição diferentes combinações de cores, materiais e acabamentos internos e externos no momento da encomenda, reforçando o caráter exclusivo do esportivo.

Aston Martin Vantage S – Foto: divulgação

Linha S tem história na Aston Martin

O sufixo “S” carrega peso histórico na Aston Martin. Ele identifica versões especiais e de alto desempenho desde o Vanquish S, apresentado em 2004, e passou por gerações anteriores do Vantage equipadas com motores V8 e V12. No novo Vantage S, essa assinatura volta a representar o ápice da esportividade entre os modelos de motor dianteiro da marca.