PreviousNext

Lançada em maio no mercado brasileiro, a nova geração do Audi A4 acaba de ganhar um novo integrante: a versão de topo Ambition, que chega por R$ 244.000 tendo como principais diferenciais o motor 2.0 mais potente e o sistema de tração integral Quattro.

O motor, um 2.0 TFSI de quatro cilindros, é o mesmo das versões Attraction e Ambiente, mas com modificações na calibração para fazer a potência saltar de 190 cv para 252 cv e o torque máximo de 32,6 kgfm entre 1.450 e 4.200 rpm para 37,7 kgfm entre 1.600 e 4.500 rpm. O propulsor está associado ao câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas, que permitem ao sedã acelerar de 0 a 100 km/h em 5s8, com velocidade máxima de 250 km/h.

Na lista de equipamentos, além das rodas de 18 polegadas, do painel de instrumentos digital configurável, dos bancos de couro com ajuste elétrico, dos sensores de luz e chuva e do sistema start-stop das outras versões, as novidades são o kit aerodinâmico esportivo S Line, o ar-condicionado automático de três zonas, os retrovisores com rebatimento elétrico, o teto solar elétrico, os faróis e lanternas de LED, e os sensores de estacionamento dianteiros e traseiros com câmera de ré.

Outra adição é o piloto automático adaptativo com a função Traffic Jam Assist, que pode assumir o controle do carro em congestionamentos, em velocidades de até 65 km/h. O equipamento é de série nesta versão Ambition e será oferecido como opcional no restante da linha.