Audi A6 Avant segue sedã e ganha nova geração

Propulsão semi-híbrida permite ao modelo rodar em velocidades de até 160 km/h sem o uso do motor a combustão

Divulgação

Versão perua do sedã A6 (leia mais aqui), a Audi A6 Avant de nova geração foi apresentada oficialmente pela montadora alemã, com nova carroceria e a tecnologia semi-híbrida.

No visual, se destaca o vidro traseiro mais inclinado, que deixou a A6 Avant com um perfil mais baixo na lateral. Assim como o sedã, a perua também ganhou tamanho em relação ao antecessor: são 4,94 m de comprimento, 1,89 m de largura e 1,47 m de altura, medidas que permitiram ao modelo acomodar até 1.680 litros de bagagem com os bancos traseiros rebatidos.

O destaque na cabine é o novo painel com três telas de alta resolução: duas no console central (de 8,6” e 10,1”), que concentram os comandos do sistema multimídia e de ventilação, e o quadro de instrumentos digital configurável com tela de 12,3”.

Na mecânica, a nova geração da A6 Avant marca a estreia no modelo do sistema de propulsão semi-híbrido, que utiliza um pequeno motor elétrico alimentado por baterias para mover o veículo em situações de baixa carga, permitindo a perua rodas em velocidades entre 55 km/h e 160 km/h sem o uso do motor a combustão.