A Audi já vende no Brasil seu mais novo modelo elétrico, o A6 Sportback e-tron, apenas na versão Performance Black. O modelo chega por R$ 649.990 e remodela por completo a linha A6, que desde seu surgimento em 1994, sempre foi tido como um sedan médio-grande de luxo. Agora, trata-se de um sportback, no estilo coupé. 

Audi A6 Sportback e-tron – Foto: Audi/divulgação

O modelo, feito sobre a nova base PPE, chega com uma credencial de respeito: ele é o carro mais aerodinâmico da história da marca das quatro argolas, com coeficiente de arrasto de 0,21. De acordo com a marca, ele segue a tradição de modelos desse porte com aerodinâmica trabalhada, como os sedans 80 (0,29) e 100 (0,30).  

Audi A6 Sportback e-tron – Foto: Audi/divulgação

De porte grande, com quase 4,93 m de comprimento, 1,93 m de largura e distância entre-eixos que beira os 2,95 m, ele traz motor elétrico traseiro, assim como a tração. São 367 cv de potência e 59,1 mkgf de torque, garantindo a aceleração de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos, de acordo com a fabricante. A velocidade máxima é de 210 km/h.  

Audi A6 Sportback e-tron – Foto: Audi/divulgação

A autonomia, segundo o INMETRO, é de 445 km por carga. Quem garante isso é um conjunto de baterias com 100 kWh de capacidade bruta, ou 95 kWh úteis, assim como o que equipa o e-tron Sportback. A Audi fala no carregamento de 10% a 80% em apenas 21 minutos, isso em fontes de 270 kW de potência.  

Audi A6 Sportback e-tron – Foto: Audi/divulgação

A marca destaca alguns pontos fortes do carro, como os quase 530 litros de porta-malas somando os compartimentos dianteiro (27 litros) e traseiro (502 litros), o piso plano no interior, argolas da marca iluminadas na traseira ou o teto de vidro panorâmico que pode se escurecer ou clarear ao comando do motorista.  

Audi A6 Sportback e-tron – Foto: Audi/divulgação

No exterior da carroceria do A6 Sportback e-tron, há kit S Line; capas dos retrovisores externos em preto brilhante; teto panorâmico de vidro com transparência selecionável; espelhos retrovisores externos rebatíveis, aquecíveis, antiofuscantes e com memória; além de rodas de alumínio Audi Sport aro 21, com pneus 245/40 na dianteira e 275/35 na traseira. 

Audi A6 Sportback e-tron – Foto: Audi/divulgação

De série, ar-condicionado automático de 3 zonas; aquecimento dos bancos dianteiros; bancos dianteiros elétricos com ajuste lombar e memória para o motorista; pacote de luzes ambientes personalizáveis; porta-malas com abertura e fechamento elétricos presenciais; luzes de cortesia nos retrovisores; volante esportivo de três raios com parte superior e inferior achatadas; e paddle shifts para seleção da intensidade de regeneração de energia. 

Audi A6 Sportback e-tron – Foto: Audi/divulgação

A lista segue com assistente de desvio e conversão; controle de cruzeiro adaptativo, aviso de saída de faixa com assistente de emergência e sistema de frenagem autônoma; park assist plus com sensores estacionamento dianteiros e traseiros; assistente de troca de faixa, alerta de tráfego reverso, assistente de conversão em marcha ré, câmeras 360°; Audi pre sense dianteiro, lateral e traseiro; faróis Full LED Matrix com setas dinâmicas; assinaturas ópticas personalizáveis (via MMI); lavador de farol; e head-up display de realidade aumentada. 

PreviousNext

O sistema de infoentretenimento é composto pelo painel de instrumentos digital, tela multimídia do passageiro de 10,9”, MMI Navigation PRO e sistema de som assinado pela Bang&Olufsen. Há conexão sem fio com os smartphones (sistemas operacionais Android e iOS) e duas entradas USB com função de carregamento rápido dedicada aos ocupantes do assento traseiro, assim como no e-tron Sportback.  

Na paleta de cores, dois tons de cinza, dois tons de azul, bege, branco e preto. O interior pode ser preto ou bege. Além disso, o modelo conta com garantia de quatro anos.