Esqueça o Audi A8 equipado com uma panela elétrica de arroz, apresentado no último 1º de abril como uma pegadinha da empresa alemã para os seus clientes japoneses. Desta vez é para valer. A marca das quatro argolas vai vender no país asiático a série especial ‘Chauffeur’ do sedã de luxo, com produção limitada a apenas cinco unidades.

Baseado na versão de alongada do A8, o modelo ostenta belas rodas de vinte polegadas. Mas é no interior que estão as maiores mudanças. Além do acabamento imitando mármore cinza, a cabine traseira do sedã ganhou luzes de leitura ajustáveis, um frigobar e um compartimento para copos e taças, localizado entre os dois assentos traseiros individuais.

O motor é um 4.0 V8 de 435 cv, que transmite a força para as quatro rodas por meio de uma transmissão automática de oito velocidades.

A série especial será comercializada no Japão por 16.280.000 de ienes (o equivalente a R$ 413 mil). No Brasil, um A8 4.0 sem as modificações sai por R$ 579.077, segundo a tabela Fipe/MOTOR SHOW.