A Audi do Brasil abriu a pré-venda do A3 Sedan e do A3 Sportback com motor 1.4 TFSI. Oferecidos em lote limitado de 300 carros na configuração S Line Limited, o valor é a partir de R$ 229.990 (modalidade venda direta), nas duas carrocerias. De acordo com o fabricante, as primeiras unidades, já com ano-modelo 2022, devem chegar às concessionárias no último trimestre deste ano.

Os modelos são equipados com o kit S line exibindo os para-choques dianteiro e traseiro exclusivos, as soleiras personalizadas e a inscrição da versão no para-lamas dianteiro.

A nova geração do A3 Sportback mede 4,34 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,43 m de altura, 2,64 m de entre-eixos, enquanto o porta-malas permite acomodar entre 380 e 1.200 litros, dependendo da inclinação do encosto do banco traseiro/da altura do piso do compartimento de bagagens.

PreviousNext

Já o A3 Sedan possui 4,50 m de comprimento (4 cm mais comprido frente ao antecessor), 1,82 m de largura (2 cm a mais), 1,43 m de altura (cresceu 1 cm) e manteve tanto o entre-eixos de 2,637 m quanto o porta-malas de 425 litros.

PreviousNext

+ Avaliação: Audi RS 4 Avant descarrega 450 cv de potência e muito equilíbrio
+ Avaliação: Audi RS 6 Avant, a perua milionária que nos faz perder o juízo
+ Avaliação: agora com quatro portas, Audi RS5 leva a família aos 100 km/h em menos de quatro segundos
+ Avaliação: Audi TT RS é verdadeiro parque de diversões sobre rodas

Motor e itens de série

Sob o capô, o propulsor 1.4 TFSI está associado ao câmbio tiptronic de oito marchas para entregar 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. E pelo seletor Audi Drive Select é possível escolher os programas comfort, dynamic, efficiency, auto e individual, que alteram os parâmetros da resposta do acelerador, do câmbio e da direção progressiva, para citar.

Entre os itens de série, estão presentes ar-condicionado automático de duas zonas, controle de cruzeiro, keyless entry, pacote de luzes ambiente em LED, painel de instrumentos Audi virtual cockpit com 12,3″, porta-malas com abertura automática via sistema hands-free, volante esportivo em couro com base achatada e shift-paddles, faróis Full LED, freio de estacionamento eletromecânico com Auto-Hold, lanternas traseiras Full LED com indicador dinâmico nas setas, sensores de estacionamento com park assist e sistema de direção dinâmica progressiva.

Ainda estão presentes o Audi Smartphone Interface com conexão ao Android Auto e Apple CarPlay e o rádio MMI Plus com tela de 10” sensível ao toque. Opcionalmente, é possível incluir faróis Full LED Matrix, capa do retrovisor e spoiler traseiro em fibra de carbono, carregamento de celular por indução com o Audi Phone box light e o Audi Sound System com 10 alto-falantes.

As cores disponíveis são branco Ibis, oferecida sem custo adicional, e as metálicas e/ou perolizadas, com custo adicional, Amarelo Píton, Azul Navarra, Azul Turbo, Branco Geleira, Cinza Daytona, Preto Mito e Vermelho Tango. No interior é possível escolher entre preto, cinza e bege.

Mais na Motor Show

+ BMW G 310 GS chega ao Brasil por R$ 35.900
+ Primeiro elétrico da Fiat, 500e chega ao Brasil por R$ 239.990
+ Confira os 10 carros mais vendidos em julho de 2021

+ Toyota Barter é opção de vendas para o agronegócio
+ Comparativo: Toyota Hilux vs. Jeep Gladiator
+ Avaliação: Ford Ranger Black é pra quem não usa 4×4. Vale a pena?