AUDI AI:ME oferece comandos pelo olhar e viagem virtual

A grande sacada do protótipo totalmente autônomo está no uso da inteligência artificial para aumentar a segurança e o conforto dos ocupantes


A Audi debutou na CES (Consumer Eletronics Show), entre os dias 7 e 10 de janeiro, em Las Vegas, nos Estados Unidos, o conceito AI:ME. E a grande sacada está no uso da inteligência artificial para aumentar a segurança, o bem-estar e o conforto dos ocupantes.

Totalmente autônomo, os passageiros podem se comunicar com o veículo por meio de comandos com o olhar. Uma das funções disponíveis é de pedir comida para ser entregue no local de destino.

As coordenadas são enviadas pelo veículo com base nas preferências pessoais dos usuários e dos dados do GPS. Outra tecnologia está no par de óculos de realidade virtual (VR), que permite aos passageiros desfrutarem de um voo virtual durante os trajetos.

O sistema de navegação já está integrado na atual geração dos sistemas MMI. Ele salva os destinos preferidos e os conecta para enviar informações de trânsito e sugestões de rotas. Futuramente, o AI:ME também realizará alguns ajustes baseados nas preferências do usuário. Desde o ajuste do banco, mídia, caminhos, temperatura e até fragrância da cabine.