Audi anuncia pré-venda do elétrico RS e-tron GT

A Audi confirmou a chegada dos modelos 100% elétricos e-tron GT e RS e-tron GT. Este último, com a pré-venda iniciada a partir de abril deste ano

0
149
Audi RS e-tron GT
Foto: Divulgação

A Audi durante uma coletiva virtual realizada hoje (26) confirmou a chegada ao nosso mercado dos 100% elétricos e-tron GT quattro e RS e-tron GT quattro. Este último, a pré-venda iniciará a partir do final do próximo mês. De acordo com o fabricante de Ingolstadt, tanto o preço quanto a quantidade de veículos disponíveis no primeiro lote vão ser informados em breve. No entanto, as entregas acontecem entre o final de setembro e o início de outubro deste ano.

Ao contrário do e-tron SUV e do e-tron Sportback, os dois novos modelos não oferecem os espelhos retrovisores virtuais, mas sim os convencionais. Uma das tecnologias presentes no RS e-tron GT quattro são as quatro rodas esterçantes, além da capacidade de carga rápida – em 22 minutos é possível obter 200 km de alcance, quando plugado em carregadores de 270 kWh.


O e-tron GT quattro vai de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos, enquanto o RS precisa de 3,3 segundos. A velocidade máxima é de 245 km/h e 250 km/h, respectivamente.

A Audi já concluiu a instalação de 70 estações de recarga no Brasil e outros 28 serão implantados em breve em 14 shoppings da rede Iguatemi no Brasil. Além disso, a marca está ampliando o número de concessionárias com bandeira e-tron de 14 para 21.

Mais novidades da Audi

Outra novidade da Audi anunciada é a chegada do novo A3 ao nosso mercado. Ele debutará entre os meses de setembro ou início de outubro. Já o modelo Q4 está na reta final para desembarcar no Brasil. “É um dos carros mais importantes da marca no caminho da eletrificação”, disse Johannes Roscheck, presidente e CEO da Audi do Brasil.