A Audi apresentou hoje (9) os novíssimos modelos e-tron GT quattro e RS e-tron GT. Ambos estão confirmados para o nosso mercado e chegam neste ano. Falando das dimensões, o e-tron GT quattro possui 4,99 m de comprimento, 1,96 m de largura, 1,41 m de altura e 2,90 m de entre-eixos. O porta-malas é de 405 litros (no e-tron GT) e de 366 litros (no RS e-tron GT). Um segundo compartimento de bagagens localizado abaixo do capô oferece 85 litros extras.

O motor dianteiro do e-tron GT quattro oferece 175 kW (238 cv), enquanto o traseiro fornece 320 kW (435 cv). Até 390 kW (530 cv) estão disponíveis por 2,5 segundos no modo boost. De acordo com o fabricante, o torque total é de 64,24 kgfm (ou 65,26 kgfm no programa boost).

PreviousNext

+ Avaliação: Fiat Strada Freedom CD e a questão do custo-benefício
+ Carro PCD: isenção de imposto pode ser prorrogada
+ Novo Mercedes-Benz GLA 200 já está à venda com motor 1.3 turbo
+ VW Nivus estreia em programa de carro por assinatura

No RS e-tron GT, o motor elétrico no eixo dianteiro também libera 175 kW (238 cv), mas o traseiro entrega 335 kW (455 cv). A potência total é de 440 kW (598 cv) e torque de 84,63 kgfm. No modo boost, a potência sobe brevemente para 475 kW (645 cv).

O Audi e-tron GT quattro faz de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos, enquanto o Audi RS e-tron GT precisa de 3,3 segundos. A velocidade máxima é de 245 km/h e de 250 km/h, respectivamente. O conjunto de baterias de íons de lítio está instalada entre os eixos transmitindo uma distribuição de peso na ordem de 50:50.