Na quarta-feira, 10, o Grupo Volkswagen anunciou que a Audi considera fechar sua fábrica em Bruxelas, Bélgica, devido à baixa demanda por carros elétricos de última geração.

No local é produzido o Q8 e-tron. Ela diz que a demanda pelo SUV, lançado em 2018, caiu drasticamente.

+ Grupo Volkswagen considera fechar fábrica de carros elétricos da Audi por baixa demanda
+ Novos Audi A4 e A5: veja tudo o que mudou para os sedãs

Por outro lado, a marca de quatro argolas confirmou que nos próximos dois anos vai lançar 20 novos modelos, sendo dez deles totalmente elétricos.

O CEO da Audi, Gernot Döllner, afirmou que as novidades começarão com o novo A5 que será revelado no dia 16 de julho.

Ele vai representar o início da próxima geração de motores a combustão, que serão mais eficientes “graças à condução parcialmente elétrica”.

Teaser do novo Audi A5 – Crédito: Divulgação

“Nos próximos anos, expandiremos gradativamente a nossa gama de modelos elétricos. Ao mesmo tempo, rejuvenesceremos o nosso portfólio de modelos com motores a combustão. Isto nos dará uma posição robusta e flexível à medida que fazemos a transição para o portfólio totalmente elétrico.”

Próximos lançamentos

Sobre os próximos lançamentos, Döllner indicou três veículos que estão na fila. Eles ainda não estão confirmados, por enquanto, para o mercado brasileiro.

“O Audi A6 e-tron será lançado no final de julho e o novo Audi Q5 no outono europeu.”

CEO da Audi, Gernot Döllner – Crédito: Divulgação

Enquanto o A6 e-tron será o primeiro Audi 100% elétrico disponível nas carrocerias Sportback e Avant, o Q5 entrará em sua terceira geração do SUV de maior sucesso da marca.